IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Papa Francisco supera os 40 milhões de seguidores no Twitter

11/10/2017 04h55

Roma, 11 out (EFE).- A conta oficial na rede social Twitter do papa Francisco (@pontifex), presente em nove idiomas, já supera os 40 milhões de seguidores, informou nesta quarta-feira a Secretaria de Comunicação do Vaticano.

Esse número chega justamente quando se completa cinco anos da sua criação, durante o pontificado de Bento XVI.

A conta que tem mais seguidores é em espanhol com 14,6 milhões, seguida pela em inglês, com 14 milhões, e italiano, com 4,6 milhões.

O papa Francisco, através dos seus colaboradores, envia uma ou duas mensagens por dia, oferecendo um pensamento espiritual, lembrando a figura do santo do dia ou sobre a jornada que se celebra.

De acordo com o "ministério" de Comunicação do Vaticano, nos últimos 12 meses os seguidores do papa cresceram em mais de 9 milhões.

Além dos 40 milhões no Twitter, a conta no Instagram do pontífice também alcançou os 4,9 milhões de seguidores após a sua criação, em março de 2015.

As duas contas do papa nas redes sociais estão administradas pela secretária de Comunicação em colaboração da Secretária de Estado.

A conta no Twitter do pontífice foi inaugurada em 2012 pelo então papa Bento XVI e no dia 28 de fevereiro de 2013, quando anunciou sua renúncia, o número de seguidores era de três milhões.

A conta foi suspensa durante a Sede Vacante, período de tempo entre a renúncia de Bento XVI e a eleição de Francisco (13 de março).

Finalmente, foi reabilitada no dia 17 de março de 2013, já com a fotografia de Francisco.