IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lufthansa vai adquirir maior parte da Air Berlin por 1,5 bilhão de euros

12/10/2017 06h16

Frankfurt (Alemanha), 12 out (EFE).- O presidente do grupo Lufthansa, Carsten Spohr, informou nesta quinta-feira (12) que a companhia aérea alemã vai adquirir a maior parte da Air Berlin com a aquisição de 81 aviões e 3 mil empregados por 1,5 bilhão de euros (cerca de R$ 5,64 bilhões).

"Hoje em um grande dia, vamos selar em algumas horas com a assinatura", disse Spohr.

A Lufthansa vai adquirir 81 aviões e cerca de 3 mil funcionários da Air Berlin por 1,5 bilhão de euros, de acordo com seu presidente.

A Air Berlin está operando no momento com um crédito estatal de 150 milhões de euros e temia deixar de poder voar no final deste mês com o código AB usado até o momento.

As negociações entre a companhia aérea Air Berlin, que em meados de agosto abriu um procedimento de insolvência, com Lufthansa e Easyjet foram concluídas hoje.

A direção da Air Berlin negociou as três últimas semanas exclusivamente com a maior companhia aérea alemã e com a britânica.

A Air Berlin, que a partir do próximo dia 15 vai deixar de operar todos os voos de longo percurso, se declarou insolvente após deixar de receber apoio financeiro da Etihad Airways, seu acionista majoritário, e começou a negociar a venda de parte da companhia, especialmente, com a Lufthansa.