IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Avianca diz que vai formalizar mais de 3 mil trabalhadores na Colômbia

20/10/2017 15h06

Bogotá, 20 out (EFE). - A companhia aérea Avianca chegou a um acordo com o governo da Colômbia para formalizar o trabalho de mais de 3 mil pessoas vinculadas à companhia, informou a empresa nesta sexta-feira.

O acordo assinado com o Ministério do Trabalho beneficiará pessoas "responsáveis por processos em aeroportos, assistência em aeronaves em terra e serviços aeroportuários a terceiros" e está à parte da greve que mais da metade dos pilotos da empresa iniciou há um mês.

"Estes trabalhadores se somam aos mais de 800 técnicos inscritos em trabalhos de engenharia e manutenção e formalizados nos primeiros dias de janeiro de 2017", afirmou a empresa em comunicado.

A maioria destas pessoas prestava serviço através de cooperativas e com o acordo fechado passará a ter todos os direitos trabalhistas assegurados.

O presidente executivo da Avianca Holdings S.A, Hernán Rincón, disse que o objetivo desse convênio é promover melhores condições de trabalho para o pessoal.

"Sabemos que o conforto e a estabilidade são fundamentais para alcançar os padrões de serviço exigidos por nossos clientes e pelo mercado", acrescentou a companhia na nota.

Segundo a Avianca, até o momento, foram contratados de maneira direta com subsidiárias do conglomerado mais "de 1.500 pessoas que prestarão serviços em aeroportos e nos próximos dias será feita a contratação do próximo grupo que iniciará os trabalhos em novembro".

A companhia aérea enfrenta desde 20 de setembro uma greve de mais de 700 pilotos, que pedem melhoria de salários e até agora todas as tentativas de mediação do Ministério de Trabalho fracassaram.