Bolsas

Câmbio

Dólar cai em relação a euro e iene

Nova York, 21 nov (EFE).- O dólar caiu em relação ao euro e ao iene nesta terça-feira, afetado pelo baixo volume de operações nas bolsas dos Estados Unidos por causa do Dia de Ação de Graças.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1738, valor superior ao da jornada de negociações de ontem no mesmo horário, que foi de US$ 1,1733.

Em relação à moeda japonesa, o caiu de 112,62 para 112,44 ienes. A divisa americana também perdeu força no câmbio com o franco-suíço, a libra esterlina e o dólar canadense.

Além da redução do volume de operações característico da semana do Dia de Ação de Graças, o dólar foi afetado pela redução dos bônus a longo prazo do governo dos EUA, um fator avaliado pelos analistas como uma perspectiva de enfraquecimento da economia.

Os investidores também aguardavam notícias da quinta rodada de negociações entre Canadá, EUA e México para atualizar o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta).

Também continua tendo influência a preocupação política com a Alemanha, que determina o futuro do euro. A chanceler Angela Merkel pode ser obrigada a convocar um novo pleito para não precisar governar o país com uma coalizão minoritária no parlamento.



Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,1738 1,1733.

DÓLAR/IENE 112,44 112,62.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7555 0,7557.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9913 0,9933.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2778 1,2823.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos