Bolsas

Câmbio

S&P 500 e Nasdaq batem novos recordes em Wall Street

Nova York, 24 nov (EFE).- O índice seletivo S&P 500 e o composto da Nasdaq fecharam nesta sexta-feira em alta e com novos recordes na Bolsa de Valores de Nova York, enquanto o Dow Jones Industrial também fechou com números positivos, em um pregão mais curto que o habitual e marcado pela evolução das grandes redes comerciais por causa da "Black Friday".

No fechamento das operações, o seletivo S&P 500 subiu 0,21%, para 2.602,42, superando a marca histórica da última terça-feira e terminando o pregão pela primeira vez acima da barreira dos 2.600 pontos.

O índice composto do Nasdaq, no qual são cotadas as ações dos principais grupos tecnológicos, fechou, por sua vez, em alta de 0,32%, aos 6.889,16 pontos, seu terceiro recorde consecutivo, enquanto o Dow Jones Industrial, o principal indicador do mercado, subiu 0,14%, para 23.557,99 pontos.

O pregão de hoje terminou três horas antes do habitual, seguindo o costume do dia posterior ao feriado de Ação de Graças.

Das ações cotadas no Dow Jones Industrial, os números positivos foram liderados por Visa (+1,04%), DowDuPont (+0,79%) e UnitedHealth (+0,61%).

Os investidores, no entanto, estavam atentos à evolução das grandes redes comerciais, devido ao dia de descontos conhecido como "Black Friday", que acontece em meio a um grande retrocesso nas vendas do comércio no varejo.

Entre as mais importantes companhias do setor, o destaque ficou com a Macy's, que subiu 2,13%, seguida por Best Buy (+0,92%) e JCPenny (+0,77%).

Também se uniu a esse grupo a gigante do comércio eletrônico Amazon, que subiu 2,58%, mas, em teoria, essa companhia será a estrela da "Cyber Monday", que acontece na semana que vem, o dia dedicado aos descontos nas vendas pela internet.

No fim do pregão da bolsa, a onça do ouro caía para US$ 1.287,60, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com prazo de dez anos subia para 2,34%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos