Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em baixa de 0,37%

Nova York, 18 jan (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou ensta quinta-feira em baixa de 0,37%, em um pregão no qual os investidores realizaram lucros em meio à preocupação com a possibilidade de que haja uma paralisação parcial das operações do governo dos Estados Unidos, ou seja, que ele não tenha permissão para gastos não essenciais.

O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 97,84 pontos e ficou com 26.017,81. Já o seletivo S&P 500 caiu 0,16%, para 2.798,03, e o índice composto da Nasdaq recuou 0,03% e fechou aos 7.296,05 pontos.

Os investidores iniciaram o pregão preocupados com a possibilidade de uma paralisação parcial do governo dos Estados Unidos se não houver um acordo sobre o orçamento no Congresso.

A ideia é acertar o pacto para financiar o Executivo até o dia 16 de fevereiro. Apesar do otimismo de parte dos congressistas, as dúvidas geravam certo nervosismo entre os investidores.

Alguns analistas, porém, indicaram que parte dos operadores aproveitou a "desculpa" para realizar lucros após as fortes altas da bolsa de Nova York, especialmente desde o início do ano. Foram sete recordes no Dow Jones, nove no S&P 500 e no Nasdaq.

No Dow Jones, a queda mais expressiva foi a dos títulos da General Electric (-3,34%). Também recuaram os papéis da Boeing (-3,09%) e da Merck (-1,45%).

No fechamento do pregão, a onça do ouro caía para US$ 1.326,40, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com vencimento em dez anos avançava para 2,618%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos