ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Barbara Judge é nomeada presidente de órgão do Centro Financeiro de Astana

19/02/2018 15h03

Astana, 19 fev, (EFE).- O Centro Financeiro Internacional Astana (AIFC) anunciou nesta segunda-feira que nomeou a americana Barbara Judge como presidente do Conselho de Administração da Autoridade de Serviços Financeiros de Astana (AFSA).

"É um prazer e uma grande honra ser nomeada para este cargo. Me esforçarei para garantir a eficácia da Junta Direção da AFSA e a adesão da AFSA aos padrões internacionais e as melhores práticas, e para contribuir para o desenvolvimento do AIFC", disse Barbara após sua nomeação.

Advogada e empresária gratificada com a Ordem do Império Britânico, "Lady Judge" é presidente do Instituto de Diretores do Reino Unido e embaixadora comercial do seu país.

Anteriormente, foi membro da Comissão de Bolsa e Valores dos Estados Unidos e vice-presidente do Conselho de Relatórios Financeiros do Reino Unido.

Por sua vez, o responsável do AIFC, Kairat Kelimbetov, comemorou a nomeação de Barbara.

"Sob a liderança de 'Lady Judge' e com a ajuda e o apoio dos outros membros da Junta, a AFSA obterá resultados significativos e se transformará em um regulador financeiro de classe mundial", disse Kelimbétov.

O Centro Financeiro de Astana foi criado como iniciativa do plano governamental "100 Passos Concretos", com o qual o Cazaquistão pretende desenvolver sua indústria de serviços financeiros e estar entre os 30 países mais desenvolvidos do mundo em 2050.

O AIFC, que tem um regime jurídico baseado nos princípios do direito inglês, espera se transformar em um centro financeiro de referência para a Ásia Central, tal como o Centro Financeiro Internacional de Dubai é para Oriente Médio, África e Ásia Meridional.

Mais Economia