ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Santander intensifica presença em Ribeirão Preto para investir em agronegócio

13/03/2018 15h28

(Corrige quarto parágrafo)

São Paulo, 13 mar (EFE).- O Banco Santander anunciou nesta terça-feira que irá aumentar sua presença na cidade de Ribeirão Preto (São Paulo) por ser um "símbolo da recuperação da economia brasileira em 2018" por meio da agricultura, informou a instituição em nota.

De acordo com o Santander, o interesse na cidade ocorre pelo por ser um polo regional com mais de 600 mil habitantes, onde os setores de serviços, indústria e agronegócio estão bem desenvolvidos.

O banco também anunciou que fará "uma série de ações que levará a alta direção do Banco até a cidade nas próximas semanas".

Uma delas é o patrocínio da instituição no Congresso Datagro, que acontece em Ribeirão no próximo dia 14 de março e marca a abertura da safra de cana 2018/2019, e vai discutir a retomada do setor sucroalcooleiro.

Durante o evento, o presidente da República, Michel Temer, deverá anunciar as regras de governança do programa RenovaBio, que estabelece o plano nacional de desenvolvimento do mercado.

Desde o ano passado, o Banco tem investido para reforçar o atendimento aos produtores locais, por meio de uma estrutura que inclui agências com gerentes especializados no agronegócio e o apoio de escritórios técnicos e agrônomos.

Além disso, Ribeirão Preto foi a única cidade do interior do país incluída na agenda da visita que a presidente mundial do Grupo Santander, Ana Botín, fará ao Brasil no fim deste mês. A executiva se reunirá com um grupo de empresários do agronegócio.

"A região de Ribeirão Preto reúne as características do Brasil que queremos, com uma economia pujante, empreendedora e pronta para retomar rapidamente a capacidade de crescer. Com o RenovaBio, o setor sucroenergético terá condições de se recuperar, mas precisará ser mais eficiente, pois quem tiver a melhor performance no carbono no ciclo de vida produtivo será reconhecido", afirma o presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial.

O Banco voltará a marcar presença na cidade no fim de abril, na Agrishow, a maior feira do setor rural brasileiro e uma das maiores do mundo, considerada o principal termômetro da atividade.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia