Trump culpa Amazon por fechamento de milhares de negócios nos EUA
Washington, 29 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou nesta quinta-feira (29) a gigante de tecnologia Amazon e a responsabilizou pelo fechamento de "milhares" de negócios no varejo.
"Ao contrário de outros, (a Amazon) paga pouco ou nenhum imposto aos governos estaduais e locais, usam o nosso sistema postal como distribuidor (o que causa um prejuízo tremendo para os EUA) e está deixando muitos milhares fora dos negócios no varejo", afirmou Trump em seu perfil oficial no Twitter.
O presidente lembrou que já tinha manifestado sua preocupação sobre a gigante do comércio eletrônico "muito antes das eleições" presidenciais, que aconteceram em novembro de 2016.
O valor das ações da Amazon na Bolsa de Valores caiu 4,38% na véspera depois que vários veículos de imprensa assinalaram nas últimas horas que Trump tem como objetivo "ir atrás" da companhia fundada pelo bilionário Jeff Bezos.
Críticas de Trump à Amazon
Esta não é a primeira vez que Trump ataca a Amazon e a acusa de prejudicar empresas de todo o país e provocar a perda de empregos, já que criticou a companhia de Bezos em várias ocasiões desde que chegou à Casa Branca.
Em dezembro, o presidente exigiu que o serviço postal dos EUA cobrasse tarifas "mais altas" da Amazon pela entrega de pacotes.
"Por que o Serviço Postal dos EUA, que está perdendo bilhões de dólares por ano, cobra tão pouco da Amazon e de outros pela entrega de seus pacotes, e assim torna a Amazon mais rica e o serviço postal mais tolo e pobre? ", afirmou Trump na época no Twitter.
Trump também mostra irritação com a dura cobertura sobre suas políticas feita pelo jornal "Washington Post", que também é de propriedade de Bezos, e seus tweets críticos à publicação costumam levar a 'hashtag' com o nome da companhia de comércio eletrônico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.