Estudantes de engenharia do país sonham em trabalhar na Petrobras, diz estudo
São Paulo, 23 mai (EFE).- A maioria dos estudantes de engenharia do Brasil sonha em trabalhar na Petrobras, segundo uma pesquisa realizado pela Universum, grupo de origem sueca que trabalha para mais de 2.000 universidades e outras entidades.
Depois da Petrobras (22,32%), aparece em segundo lugar em preferência o Google (19,40%), em terceiro o Governo Federal (14,97%), em quarto a Ambev (12,04%) e em quinto a Odebrecht (11,89%). Para a realização deste estudo foram consultados 14.582 estudantes de engenharia.
Esta especial predileção dos estudantes brasileiros pela Petrobras se mantém desde 2010 - primeiro ano do ranking da Universum -, apesar da crise de reputação da estatal passa, assim como a Odebrecht, devido aos casos de corrupção vinculados à operação Lava Jato.
Além das possibilidades que as companhias oferecem para o seu desenvolvimento profissional, os estudantes destacam especialmente os benefícios sociais das empresas, como plano de saúde, fundo de pprevidência, licença-maternidade e bolsas de estudo para filhos.
No entanto, a crise de reputação fez com que a Petrobras passasse a ser a empresa dos sonhos de um a cada quatro estudantes, enquanto em 2014 era de um a cada dois, segundo o vice-presidente para as Américas e dirigente da Universum para a América Latina, André Siqueira.
Depois da Petrobras (22,32%), aparece em segundo lugar em preferência o Google (19,40%), em terceiro o Governo Federal (14,97%), em quarto a Ambev (12,04%) e em quinto a Odebrecht (11,89%). Para a realização deste estudo foram consultados 14.582 estudantes de engenharia.
Esta especial predileção dos estudantes brasileiros pela Petrobras se mantém desde 2010 - primeiro ano do ranking da Universum -, apesar da crise de reputação da estatal passa, assim como a Odebrecht, devido aos casos de corrupção vinculados à operação Lava Jato.
Além das possibilidades que as companhias oferecem para o seu desenvolvimento profissional, os estudantes destacam especialmente os benefícios sociais das empresas, como plano de saúde, fundo de pprevidência, licença-maternidade e bolsas de estudo para filhos.
No entanto, a crise de reputação fez com que a Petrobras passasse a ser a empresa dos sonhos de um a cada quatro estudantes, enquanto em 2014 era de um a cada dois, segundo o vice-presidente para as Américas e dirigente da Universum para a América Latina, André Siqueira.
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