IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander estimula economia criativa e empreendedorismo em debate no Brasil

24/05/2018 19h44

São Paulo, 24 de mai - O Banco Santander realizará no próximo sábado um encontro sobre empreendedorismo, economia criativa, sustentabilidade e revitalização urbana entre Recife e Paris a partir da experiência da capital francesa em aceleração de startups, informou a instituição nesta sexta-feira.

O encontro "De aceleradoras a distritos de inovação" pretende destacar a conexão entre as iniciativas atentas à efervescência da economia criativa, baseada em conhecimento, criatividade, ciência e cultura, muitas cidades em todo o mundo, como Medellín e Lisboa.

Segundo o banco, a ideia é debater estratégias inovadoras de novas empresas e das startups, e a cidade francesa foi escolhida por ser considerada um "laboratório vivo" devido aceleração de startups no local.

Do lado europeu, o codiretor da agência de desenvolvimento econômico e inovação Paris&Co, o economista Loïc Dosseur, pela primeira vez no Brasil, discutirá os esforços em transformar a capital francesa em ambiente de "incubação e aceleração de empresas inovadoras de todo o planeta".

No debate, o Brasil estará representado por Francisco Saboya, diretor-presidente do Porto Digital, em Recife, projeto que há quase 20 anos tem sido o motor da revitalização da zona portuária da cidade nordestina.

Referência em tecnologia e economia criativa no País, o parque tecnológico abriga mais de 300 empresas e gera cerca de 8,5 mil empregos no projeto de revitalização do chamado "Recife Antigo", transformando o estado em um polo de startups nacional.

O evento que acontece na Arena de Economia Criativa do Farol Santander dá sequência aos "Diálogos Startupeiros", que integra a série de encontros e debates no novo centro de empreendedorismo, cultura e lazer do bando na cidade de São Paulo.