PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Futuro alimentício será tema de reunião de Agricultura do G20 na Argentina

23/07/2018 16h50

Buenos Aires, 23 jul (EFE).- A elaboração de um roteiro para chegar a um futuro alimentício sustentável será o principal tema da reunião de ministros de Agricultura do G20 que acontecerá entre sexta-feira e sábado em Buenos Aires, na Argentina.

Em uma série de encontros liderados pelo ministro de Agroindústria da Argentina, Luis Miguel Etchevehere, os presentes "buscarão satisfazer a crescente demanda de alimentos de maneira sustentável", informou o G20 em comunicado.

Os países do G20 representam quase 60% das terras agrícolas do mundo e são responsáveis por 80% do comércio de alimentos. Segundo o grupo, 10 milhões de hectares de plantações são perdidos por ano, o que provoca um dano irreversível para as nações emergentes.

Entre as questões que serão discutidas pelos ministros estão o desperdício e o esbanjamento de alimentos. Caso solucionados, os problemas gerariam menos despesas, seria possível alimentar mais pessoas e ainda reduzir a pressão produtiva sobre os recursos naturais e sobre o clima.

Durante o encontro, que será realizado no Palácio San Martín, sede do Ministério das Relações Exteriores da Argentina, os ministros também debaterão o papel da tecnologia na agricultura.

Como parte da visita, os representantes do G20 irão à 132ª edição da Expo Rural, uma das principais feiras agropecuárias do país.