IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Efeitos do clima causam atrasos em voos e trens no Reino Unido

28/07/2018 08h12

Londres, 28 jul (EFE).- OOs aeroportos britânicos experimentam atrasos neste sábado, assim como os serviços de trens e embarcações do Canal da Mancha, devido às tempestades que se formaram após a onda de calor no Reino Unido e em outros países europeus.

Os aeroportos londrinos de Heathrow, Stansted, Gatwick e Luton recomendaram aos passageiros que acompanhem pela internet o estado de seus voos e avisaram que há longas esperas nos terminais devido à alteração dos horários de voo por conta do clima.

As pessoas que viajam para a França pelo Eurotúnel também enfrentam várias horas de espera no terminal de Folkestone, assim como os automóveis que pretendem utilizar o serviço de balsas do porto de Dover, indicaram as autoridades.

Um porta-voz de Stansted disse que, embora não haja cancelamentos até o momento, há atrasos nos voos "pelas restrições causadas pelas tempestades na Europa", enquanto a administração de Gatwick avisou que alguns voos poderiam ser suspensos.

Os responsáveis de Luton, por sua vez, atribuíram possíveis atrasos e cancelamentos "às restrições impostas pelos controladores aéreos" e o aeroporto de Heathrow confirmou que há "atrasos menores" nos voos programados.

O Reino Unido, assim como outros países europeus, viveu fortes tempestades na noite de ontem e está previsto que as chuvas continuem de forma intermitente nas próximas horas, interrompendo a onda de calor incomum registrada neste mês, com temperaturas de até 35 graus.

O órgão meteorológico do país informou que entre hoje e amanhã as temperaturas poderiam cair na Inglaterra até 20 graus centígrados, mas é esperado um aumento progressivo da temperatura na próxima semana.