Hotel-cervejaria nos EUA permite que hóspede encha banheira com cerveja
Chicago (EUA), 29 ago (EFE).- Na cama, na ducha ou na banheira, o hotel temático The Doghouse oferece uma "torrente" de cerveja para que seus clientes considerem este lugar de culto à bebida em Columbus, no estado de Ohio (EUA), como o "mais feliz do planeta".
A BrewDog, uma cervejaria escocesa especializada na produção artesanal, inaugurou um hotel junto com sua fábrica americana com 32 quartos ambientados com barris de cerveja gelada, que permitem aos hóspedes se servirem à vontade, sem ter que chamar o garçom.
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Além disso, os banheiros de cada quarto do estabelecimento contam com um minibar na ducha e uma banheira de hidromassagem que pode ser enchida com a bebida.
Os preços dos quartos, incluindo oito suítes de luxo, vão de US$ 162 a US$ 284 por noite, incluindo café da manhã, almoço e jantar, planejados com base no produto.
Massagem com cevada
E como se não fosse pouco, o hotel tem um local que oferece massagens com cevada, ingrediente da cerveja rico em vitamina B, além de tratamentos de beleza com lúpulo, levedura e malte, como os principais ingredientes rejuvenescedores.
"Há alguns hotéis no mundo que ficam perto de uma fábrica de cerveja, mas em nenhum deles você pode acordar dentro da cervejaria", diz o slogan de The Doghouse.
"Quem precisa de alarme pode acordar com o aroma da destilação. Do seu quarto, você pode ver a cervejaria em funcionamento e até cheirar nossos barris", acrescenta o slogan.
É um sonho que virou realidade para quem deseja ter acesso a "rios e mares de cerveja em qualquer momento", dizem os proprietários, que esperam transformar o hotel na Meca dos "loucos" pela cerveja artesanal.
"Esqueçam a Disneylândia. Este é o novo lugar mais feliz do planeta", declarou James Watt, cofundador e diretor-executivo da BrewDog, em comunicado.
Watt começou a produzir cerveja artesanal há vários anos em sua casa em Aberdeenshire (Escócia), até quem em 2007 montou a própria fábrica em sociedade com Martin Dickie, graças a uma campanha de arrecadamento de fundos que lhes permitiu reunir o capital necessário.
A experiência foi repetida com o projeto de Columbus, e em 17 meses os sócios transformaram em realidade o hotel DogHouse, um negócio que espera atrair clientela de todas as partes do mundo.
"Durante muitos anos, a ideia de um hotel dedicado à cerveja foi um sonho. Uma utopia que ninguém acreditava ser possível, mas que agora, graças ao apoio da nossa comunidade global de amantes da cerveja transformamos em realidade", acrescentou Watt.
Vaquinha arrecadou US$ 300 mil
Os mil patrocinadores da campanha, que forneceram US$ 300 mil durante as duas semanas de arrecadação de fundos, têm os nomes gravados no balcão do bar principal do hotel e passarão para a história como cofundadores do maior hotel de cerveja artesanal do mundo.
Os investidores têm, além disso, o direito de serem os primeiros a ter acesso aos quartos e já reservaram as primeiras 500 noites, com a ideia em mente de que, segundo a revista "Food&Wine", o consumo de cerveja tem vários benefícios, como aumento da resistência física, melhoria do sistema cardiovascular, ajuda no relaxamento dos músculos e harmonização das funções corporais.
A popularidade da cerveja artesanal atrai muitos turistas no mundo e antes do hotel de Columbus, que diz ser o primeiro aberto dentro de uma cervejaria, outros estabelecimentos de Alemanha, México e República Tcheca já tinham apelado aos quartos temáticos deste tipo.
Por isso, a BrewDog já avança na construção de um hotel similar na sede central desta cervejaria na Escócia, cuja inauguração está prevista para 2019 e no qual, da mesma forma que no caso americano, os hóspedes, de dentro de seu quarto, poderão ver os cervejeiros trabalharem.
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