Passageiros de voo na Índia passam mal após perda de pressão na cabine
Nova Délhi, 20 set (EFE).- Um avião da companhia indiana Jet Airways com 171 pessoas a bordo precisou voltar ao aeroporto de Mumbai pouco após decolar devido a uma despressurização na cabine que fez com que alguns passageiros sofressem sangramentos pelo nariz e dor de ouvido.
O caso aconteceu ontem com um Boeing 737 que tinha 166 passageiros, cinco tripulantes, e havia decolado em Mumbai com destino a Jaipur, no norte da Índia.
"Todos os passageiros desceram do avião e foram levados ao terminal aéreo. Foram prestados primeiros socorros aos poucos passageiros que se queixaram de dor de ouvido e sangramento pelo nariz", informou a companhia aérea, que suspendeu a tripulação do voo enquanto investiga o caso.
Segundo o diretor-geral adjunto do Conselho Geral de Aviação Civil indiano (DGCA), Lalit Gupta, o caso aconteceu porque a tripulação "se esqueceu de acionar o botão para manter a pressurização, o que fez com que as máscaras de oxigênio fossem acionadas", afirmou
Gupta acrescentou que 30 passageiros sofreram de dor de ouvido e hemorragias nasais.
Após o incidente, alguns viajantes foram às redes sociais para reclamar da companhia aérea.
Shatish Nair denunciou que o avião perdeu pressão "imediatamente depois de decolar" e acusou a tripulação de não ajudar os passageiros, em uma mensagem no Twitter, na qual postou uma selfie em que aparece com a máscara de oxigênio dentro da aeronave.
"Situação de pânico por causa de um erro técnico no voo da Jet Airways de Mumbai a Jaipur. O avião voltou a Mumbai após 45 minutos. Todos os passageiros estão a salvo, inclusive eu", afirmou, na mesma rede social, Darshak Hathi, que postou um vídeo no qual passageiros aparecem usando máscaras de oxigênio durante o voo.
A companhia aérea já tinha virado notícia em janeiro deste ano, quando foi descoberto que dois pilotos brigaram durante um voo de Londres a Mumbai e depois saíram da cabine, deixando o avião à mercê do piloto automático.
O caso aconteceu ontem com um Boeing 737 que tinha 166 passageiros, cinco tripulantes, e havia decolado em Mumbai com destino a Jaipur, no norte da Índia.
"Todos os passageiros desceram do avião e foram levados ao terminal aéreo. Foram prestados primeiros socorros aos poucos passageiros que se queixaram de dor de ouvido e sangramento pelo nariz", informou a companhia aérea, que suspendeu a tripulação do voo enquanto investiga o caso.
Segundo o diretor-geral adjunto do Conselho Geral de Aviação Civil indiano (DGCA), Lalit Gupta, o caso aconteceu porque a tripulação "se esqueceu de acionar o botão para manter a pressurização, o que fez com que as máscaras de oxigênio fossem acionadas", afirmou
Gupta acrescentou que 30 passageiros sofreram de dor de ouvido e hemorragias nasais.
Após o incidente, alguns viajantes foram às redes sociais para reclamar da companhia aérea.
Shatish Nair denunciou que o avião perdeu pressão "imediatamente depois de decolar" e acusou a tripulação de não ajudar os passageiros, em uma mensagem no Twitter, na qual postou uma selfie em que aparece com a máscara de oxigênio dentro da aeronave.
"Situação de pânico por causa de um erro técnico no voo da Jet Airways de Mumbai a Jaipur. O avião voltou a Mumbai após 45 minutos. Todos os passageiros estão a salvo, inclusive eu", afirmou, na mesma rede social, Darshak Hathi, que postou um vídeo no qual passageiros aparecem usando máscaras de oxigênio durante o voo.
A companhia aérea já tinha virado notícia em janeiro deste ano, quando foi descoberto que dois pilotos brigaram durante um voo de Londres a Mumbai e depois saíram da cabine, deixando o avião à mercê do piloto automático.
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