IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Presidente do SoftBank cancela discurso em fórum econômico na Arábia Saudita

23/10/2018 09h27

Tóquio, 23 out (EFE).- O presidente e diretor-executivo (CEO) do grupo japonês de telecomunicações SoftBank, Masayoshi Son, cancelou o discurso que iria fazer nesta semana durante o principal fórum econômico da Arábia Saudita, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Son se soma assim às personalidades que cancelaram sua participação no Future Investment Initiative (FII), conhecido como o "Davos do Deserto", diante das suspeitas do envolvimento de Riad no assassinato do jornalista Jamal Khashoggi no consulado da Arábia Saudita em Istambul no início do mês.

Embora tenha cancelado sua participação no fórum, o executivo viajou à capital saudita, onde o evento começa hoje e vai até a próxima quinta-feira, revelaram fontes ligadas à empresa.

O Softbank, que é um dos organizadores do fórum, já foi afetado na semana passada na bolsa pela preocupação com seus vínculos sauditas após o desaparecimento de Khashoggi.

A Arábia Saudita tem uma extensa participação no fundo de capital de risco Vision Fund, criado no final de 2016 pelo Softbank com participações do Fundo de Investimento Público saudita e de outras empresas tecnológicas.