PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Ford e Walmart testam uso de veículos autônomos para serviço de delivery

14/11/2018 21h15

Washington, 14 nov (EFE).- O Grupo Ford anunciou nesta quarta-feira que começou a colaborar com a Walmart para avaliar o uso de veículos autônomos para entregar compras em domicílio.

O projeto aproveita a parceira que as duas empresas tem com a Postmate, uma companhia de logística que opera uma rede de correios para a entrega de mercadorias.

"Através desta parceria, estamos explorando como os veículos autônomos podem transportar muitas das compras diárias, como comida, fraldas, alimentos para animais domésticos e artigos de uso pessoal", afirmou a Ford em comunicado.

A montadora americana explicou que o uso da infraestrutura da Postmate permite que Ford e Walmart iniciem o projeto rapidamente.

Até o fim do ano, esta opção de entrega estará disponível em 800 estabelecimentos do Walmart em cem áreas metropolitanas no país. A promessa da empresa é dobrar o número de lojas que oferecem o serviço em 2019.

A Ford disse que utilizará veículos de pesquisa para "coleta dados cruciais sobre as preferências dos consumidores e aprender a melhor forma de conectar as pessoas aos produtos que elas precisam". Inicialmente, os automóveis serão conduzidos por humanos para simular como os modelos automatizados se comportariam.

A experiência com veículos autônomos da Ford começará na região de Miami, no estado da Flórida, onde a montadora trabalhou em um modelo empresarial para a iniciativa.

Durante os próximos dois meses, a Ford trabalhará com a Walmart para identificar que produtos são apropriados para esse tipo de transporte e detectar problemas que possam ocorrer na entrega.

No ano passado, a montadora firmou uma parceria com a Domino's para entregar pizzas utilizando veículos autônomos.