IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Torre Eiffel fechará amanhã por protesto dos "coletes amarelos"

23/11/2018 16h54

Paris, 23 nov (EFE).- A Torre Eiffel permanecerá fechada neste sábado por causa da mobilização dos "coletes amarelos" contra o aumento dos impostos sobre os combustíveis, que está prevista para acontecer nos arredores, informou nesta sexta-feira a empresa que administra o monumento.

A polícia permitiu que a manifestação aconteça no Campo de Marte, a área verde situada em frente à Torre Eiffel, às 14h locais (11h em Brasília), depois que os manifestantes pediram autorização para se reunirem em um local no centro da capital.

A administradora da Torre Eiffel - o monumento pago mais visitado do mundo - decidiu hoje que a atração permanecerá fechada aos visitantes durante o dia todo, já que não será possível recebê-los "nas melhores condições de segurança".

Os ingressos que já foram adquiridos na internet serão reembolsados automaticamente, sem necessidade de reivindicação pelos clientes.

A empresa que gerencia o monumento se desculpou pelos problemas e lembrou que a Torre Eiffel abre habitualmente todos os dias no período invernal (hemisfério norte) entre as 9h30 e 23h45 locais.