IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Flórida tem queda em número de turistas estrangeiros até 3º trimestre de 2018

26/11/2018 20h13

Miami, 26 nov (EFE).- Mais de 10,8 milhões de turistas estrangeiros, sendo 2,8 milhões deles canadenses, visitaram a Flórida até o fim do terceiro trimestre deste ano, mas o número representa uma queda de 1,5% em relação ao ano passado, informou nesta segunda-feira o governador do estado, Rick Scott.

Apesar do número total de estrangeiros que visitou o estado ter caído no período, a queda só não foi pior devido aos canadenses. Sozinhos, eles representaram uma alta de 0,9% no levantamento.

Scott tentou compensar os resultados relativos a estrangeiros com uma grande alta no número de americanos que escolheu a Flórida como destino de viagem neste ano: 85 milhões. O número representa uma alta de 11,6% e, somado com dos visitantes de fora do país, um recorde para o estado nos três primeiros trimestres de um ano.

"Me orgulha anunciar que a indústria turística da Flórida continua estabelecendo recordes para ajudar o crescimento econômico do nosso estado. Desde dezembro de 2010, a Flórida vem recebendo um número recorde de visitantes por 27 trimestres consecutivos, com despesas recorde dos turistas", disse Scott em comunicado.

O Visit Flórida, órgão dedicado à promoção turística do estado, calcula que 30,7 milhões de pessoas, entre estrangeiros e americanos viajaram para a região durante o terceiro trimestre, uma alta de 10,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

A tarifa média das diárias em hotéis da Flórida também cresceu 2,1% no período, segundo o Visit Flórida.

Na avaliação de Scott, os números mostram que 2018 será o "ano mais sólido" para o setor, que é o principal motor econômico do estado.

Em 2017, a Flórida recebeu 118,8 milhões de visitantes - entre estrangeiros e americanos. De acordo com a Visit Florida, eles gastaram US$ 112 bilhões no estado.