IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ministros de Finanças do G20 se encontram em jantar na véspera da cúpula

30/11/2018 02h44

Buenos Aires, 29 nov (EFE).- Os ministros de Finanças dos países do G20, de Estados convidados e representantes de organismos como o Fundo Monetário Internacional (FMI) se encontraram nesta quinta-feira em Buenos Aires para um jantar que serviu de encerramento para um ano de reuniões na Argentina, na véspera da cúpula presidencial.

Embora o evento tenha sido realizado em um centro de convenções do bairro da Recoleta a portas fechadas, sem a presença da imprensa, a organização do G20 divulgou fotografias nas quais se vê os convidados em um ambiente cordial, entre eles o anfitrião e ministro de Fazenda argentino, Nicolás Dujovne.

Nas imagens também aparece a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, que já esteve várias vezes na Argentina este ano e cuja visita ganhou relevância pelo acordo de ajuda financeira que o país assinou com o organismo no último mês de junho.

A cúpula de presidentes, para a qual já chegaram a Buenos Aires quase todos os líderes, entre eles Donald Trump e Xi Jinping, porá sobre a mesa uma nutrida agenda de temas, embora um dos mais delicados seja o relacionado com o comércio internacional, pela guerra tarifária entre países como Estados Unidos e China.

A Argentina recebe a reunião por ter presidido o grupo em 2018.