IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple contrata designer da Tesla e realimenta rumores sobre produzir carros

17/12/2018 16h40

San Francisco (EUA), 17 dez (EFE).- A Apple contratou um dos principais designer da Tesla, Andrew Kim, segundo anúncio feito pelo próprio nesta segunda-feira nas redes sociais, reaquecendo os rumores de que a empresa pode lançar um carro no futuro.

Kim postou uma foto no Instagram no Apple Park, a sede da companhia em Cupertino, na Califórnia, e atualizou seu perfil no LinkedIN para acrescentar o novo emprego na Apple.

Antes da Tesla, o novo funcionário da Apple trabalhou na Microsoft e atuou no design de interface para usuários do Windows 10 e na elaboração do Xbox One S. Já na companhia de Elon Musk, Kim contribuiu nos projetos dos modelos 3, S, X e E.

A chegada de Kim à Apple ocorre depois da volta do então engenheiro-chefe de veículos da Tesla, Doug Field, à empresa. Anos antes, ele havia atuado como vice-presidente de hardware dos Macs.

Segundo a emissora "CNBC", a contratação de empregados da Tesla pela Apple foi "habitual" em 2018, o que reacendeu os rumores de que a empresa hoje comandada por Tim Cook pode fabricar automóveis.

A Apple não esconde estar trabalhando no desenvolvimento de um sistema para veículos autônomos. A empresa, porém, diz que seu interesse se limita ao software e que desistiu de criar um veículo próprio em 2016.