IPCA
0.43 Fev.2019
Topo

Google investirá US$ 1 bilhão em novos escritórios em Nova York

2018-12-17T18:00:00

17/12/2018 18h00

San Francisco (EUA), 17 dez (EFE).- O Google revelou nesta segunda-feira que investirá US$ 1 bilhão para construção de novos escritórios em Nova York, um anúncio que ocorre semanas depois de Apple e Amazon divulgarem projetos de expansão na cidade.

Em uma postagem no blog da companhia, a vice-presidente e conselheira financeira do Google, Ruth Porat, anunciou que o nome do novo campus, que ocupará um espaço de 158 mil metros quadrados, será Google Hudson Square, e ficará entre os bairros de Soho e Greenwich Village, em Manhattan.

Ao "The Wall Street Journal", o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google, William Floyd, indicou que os números mais conservadores da empresa é a contratação de 7 mil pessoas em Nova York nos próximos dez anos.

"A cidade de Nova York continua sendo uma grande fonte de diversidade e talento de primeiro nível internacional, que é o que trouxe o Google para cá pela primeira vez no ano 2000 e é o que nos mantém aqui", afirmou Porat.

Antes do Google, Apple e Amazon anunciaram planos de ampliar a presença em Nova York. Só a Amazon deve contratar pelo menos 25 mil novos funcionários na cidade.

Mais Economia