Dow Jones fecha em alta de 0,73%
Nova York, 18 dez (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta terça-feira em alta de 0,73%, o que foi considerado por analistas como um efeito rebote após a sequência negativa dos últimos dias, e enquanto os investidores aguardam o Federal Reserve (Fed) definir se elevará novamente os juros nos Estados Unidos.
O principal indicador da Bolsa de Nova York somou 171,45 pontos e chegou a 23.764,43. O seletivo S&P 500 subiu 0,01%, para 2.546,16, e o índice composto da Nasdaq avançou 0,45% e fechou aos 6.783,91 pontos.
O índice protagonista do dia foi o S&P 500, que melhor reflete a saúde corporativa dos Estados Unidos, já que fechou pouco acima do nível mínimo de 2018.
No ambiente do pregão nova-iorquino continua um clima de intranquilidade, já que há muitas dúvidas como um possível fechamento do governo se o presidente Donald Trump não conseguir um acordo orçamentário com os democratas; uma queda nos preços do petróleo; a preocupação de que o Fed aumente os juros; as tensões comerciais entre EUA e China; e uma possível desaceleração do crescimento econômico internacional.
No Dow Jones, as altas mais expressivas foram de Boeing (3,77%), Goldman Sachs (2,08%), Nike (1,79%), Intel (1,40%) e Apple (1,30%). As quedas mais acentuadas foram das ações de Exxon Mobil (-2,76%), Chevron (-2,41%), UnitedHealth (-1,98%) e Pzifer (-1,65%).
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro subia para US$ 1.253,50, e o rendimento dos títulos do tesouro americano com vencimento em 10 anos caía para 2,82%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.