IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pelo segundo ano seguido, Trump confirma presença no Fórum Econômico Mundial

18/12/2018 18h18

Washington, 18 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participará pelo segundo ano consecutivo do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, no fim de janeiro.

O anúncio foi feito nesta terça-feira pela Casa Branca, que informou que Trump estará acompanhado dos secretários de Tesouro, Steven Mnuchin, de Estado, Mike Pompeo, e de Comércio, Wilbur Ross.

Além disso, a delegação americana que vai a Davos também será integrada pela filha e assessora do presidente, Ivanka Trump, e seu marido, Jared Kushner, também funcionário do governo.

Este será o segundo ano consecutivo em que Trump vai a Davos. Na última edição do evento, o presidente americano defendeu sua estratégia de colocar os EUA em primeiro lugar.

O Fórum Econômico Mundial ocorrerá entre os dias 22 e 25 de janeiro. Nesta edição, o tema principal é a globalização na era da quarta revolução industrial, caracterizada por fenômenos como a inteligência artificial, a nanotecnologia e os avanços da indústria robótica. EFE