Congresso da Argentina dá sinal verde para acordo entre Mercosul e Chile
Buenos Aires, 19 dez (EFE).- A Câmara dos Deputados da Argentina deu sinal verde para a ampliação do Acordo de Complementação Econômica que vigora entre os países do Mercosul e o Chile, assinado em janeiro em Montevidéu.
O plenário da Câmara autorizou o acordo - que deve de passar pelos parlamentos dos membros do bloco: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai - com 113 votos a favor, 44 contra e 4 abstenções.
O Acordo de Complementação Econômica Nº 35 entrou em vigor em 1996 e no dia 4 de janeiro deste ano foi consolidada em Montevidéu uma série de pontos destinados a "aprofundar os laços especiais de amizade e cooperação; ampliar o comércio e promover o desenvolvimento harmonioso", lembrou a Câmara dos Deputados da Argentina.
Outro dos objetivos são potencializar uma maior cooperação internacional e fortalecer as relações econômicas entre os países e promovendo o desenvolvimento sustentado, a proteção e conservação do meio ambiente e com a incorporação da perspectiva de gênero no comércio internacional.
"Incentivando a igualdade de direitos, tratamento e oportunidades entre homens e mulheres nos negócios, a indústria e o mundo do trabalho, favorecendo o crescimento econômico inclusivo para as sociedades de ambos os países", ressalta o texto que foi aprovado na madrugada desta quarta-feira. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.