Dow Jones fecha em baixa de 0,36%
Nova York, 14 jan (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta segunda-feira em baixa de 0,36%, influenciado pela preocupação dos investidores com os últimos dados da balança comercial da China, que podem indicar uma desaceleração do crescimento econômico mundial.
O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 86,11 pontos e agora acumula 23.909,84. O seletivo S&P 500 caiu 0,53%, para 2.582,61, e o Nasdaq Composite recuou 0,94% e fechou aos 6.905,92 pontos.
O pregão nova-iorquino fechou o segundo dia consecutivo com quedas em função da incerteza sobre uma possível estagnação do crescimento econômico global, motivada por dados da balança comercial chinesa mais frágeis que o esperado.
Além disso, hoje teve início uma nova temporada de resultados empresariais que os analistas temem que reflita a instabilidade econômica vivida nos últimos meses, com a guerra comercial entre Estados Unidos e China e a paralisação do governo americano - que completa hoje 24 dias.
O Citigroup, terceiro maior grupo bancário por ativos dos EUA, apresentou hoje seus resultados de fechamento de 2018 e anunciou lucro de US$ 18,045 milhões, número que levou as ações da companhia a subirem mais de 4%. Amanhã será a vez dos resultados de outros dois conglomerados financeiros: JPMorgan Chase e Wells Fargo.
No Dow Jones, as altas mais expressivas foram dos papéis do próprio JPMorgan Chase e de mais um banco, o Goldman Sachs: 1,03% e 1,01%, respectivamente.
As piores quedas foram de Merck & Co (2,10%), Apple (-1,50%), Walgreens (-1,48%) e Pfizer (-1,24%).
No horário do fechamento da bolsa, a onça do ouro subia para US$ 1.291,80, e a rentabilidade dos títulos do tesouro americano com vencimento em dez anos subia para 2,704%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.