IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Israel e EUA testam com sucesso sistema de defesa antimíssil Arrow 3

22/01/2019 08h56

Jerusalém, 22 jan (EFE).- Israel e a Agência de Defesa de Mísseis dos Estados Unidos fizeram com sucesso nesta terça-feira um teste do sistema de defesa Arrow 3, contra mísseis de longo alcance, informou o Ministério da Defesa israelense.

A Força Aérea de Israel e a Indústria de Aeronaves da nação judaica participaram do teste realizado no centro do país da bateria projetada para interceptar mísseis balísticos fora da atmosfera.

"O sucesso do experimento constitui um feito importante para a habilidade operacional do Estado de Israel de se defender contra ameaças existentes e futuras. É preciso enfatizar que este é outro experimento planejado no processo de desenvolvimento", afirmou o Ministério da Defesa israelense em comunicado.

A empresa Rafael é a encarregada de desenvolver esse tipo de míssil.

O Arrow é um "componente central" da rede de defesa multifacetada de Israel baseada em quatro níveis operacionais de sistemas de mísseis de proteção contra ataques de curto, médio e longo alcance como o Domo de Ferro, a Varinha Mágica, e os Arrow 2 e 3.

O Arrow 3 foi desenvolvido em um programa conjunto israelense-americano e seu alvo é derrubar mísseis balísticos intercontinentais fora da atmosfera. EFE