Dow Jones fecha em alta de 0,21%
Nova York, 29 jan (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta terça-feira em alta de 0,21%, em um pregão no qual os investidores aguardavam a divulgação das contas trimestrais de Apple e outras grandes empresas do setor de tecnologia.
O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 51,74 pontos e agora acumula 24.579,96. O seletivo S&P 500 recuou 0,15%, para 2.640, e o índice composto da Nasdaq caiu 0,81% e fechou aos 7.028,29.
O pregão teve poucas oscilações devido à expectativa pelos resultados corporativos, que ajudariam a traçar um panorama mais amplo sobre dados de consumo e desaceleração econômica na China e em outros países.
Os investidores também continuaram a monitorar as tensões comerciais de Estados Unidos e China, após a Justiça americana processar a gigante tecnológica Huawei e pedir a extradição de uma de suas principais executivas, detida no Canadá.
No Dow Jones, as piores quedas foram dos títulos de Verizon (3,23%), Microsoft (-2,04%), Apple (-1,04%) e McDonalds (-0,78%). As altas mais expressivas foram das ações de Pfizer (3,14%), United Technologies (2,40%), 3M (1,94%) e Caterpillar (1,74%).
No horário do fechamento da bolsa, a onça do ouro subia para US$ 1.310, e a rentabilidade dos títulos do tesouro americano com vencimento em dez anos caía para 2,71%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.