Dólar sobe em relação ao euro e ao iene
Nova York, 13 fev (EFE).- O dólar ganhou força frente ao euro e ao iene nesta quarta-feira, em uma jornada na qual os mercados analisavam relatórios sobre o Brexit e dados sobre a economia dos Estados Unidos.
Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1259, valor inferior ao da rodada de negociações da sexta-feira passada no mesmo horário, que foi de US$ 1,1325.
Em relação à moeda japonesa, o dólar subiu de 110,47 para 110,97 ienes. Além disso, a moeda americana ganhou terreno no câmbio com o franco-suíço, a libra esterlina e o dólar canadense.
O governo dos Estados Unidos informou hoje que o índice de preços ao consumo (IPC) no país permaneceu estável em janeiro, com o que soma três meses consecutivos sem mudanças, o que os analistas atribuem à sustentada queda do preço da gasolina,
O arrefecimento da alta dos preços nos EUA dá margem de manobra ao Federal Reserve (Fed, banco central americano) no seu plano de moderação na alta de taxas de juros, depois que seu presidente, Jerome Powell, afirmou que a instituição pode levar um tempo antes de seu próximo aumento no preço do dinheiro.
O dólar também se viu fortalecido por informação publicada por jornais do Reino Unido sobre a possibilidade de que o processo de saída da União Europeia, previsto para o mês de março, sofra um grande atraso devido ao fato de Londres não ter alcançado um acordo com Bruxelas, o que debilitou a libra esterlina e o euro.
Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.
.
MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.
------ ------ --------.
EURO/DÓLAR 1,1259 1,1325.
DÓLAR/IENE 110,97 110,47.
DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7785 0,7752.
DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 1,0090 1,0065.
DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,3250 1,3234. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.