China confirma medidas antidumping sobre importação de frango brasileiro
Xangai (China), 15 fev (EFE).- A China confirmou nesta sexta-feira a imposição de medidas antidumping sobre as importações de frangos brasileiros após uma investigação na qual concluiu que os produtores domésticos sofrem concorrência desleal.
O Ministério do Comércio chinês publicou hoje a "resolução final" deste caso, segundo a qual os importadores devem pagar para a alfândega de seu país uma taxa de imposto entre 17,8% e 32,4% durante os próximos cinco anos, uma medida que entrará em vigor no próximo domingo.
A medida foi tomada depois que uma investigação determinou que está ocorrendo o "dumping" nas exportações de frango brasileiro, prejudicando "substancialmente" o setor chinês.
O Brasil é a origem de mais de 50% das importações de carne de frango do país asiático.
A investigação começou em agosto de 2017 e no dia 8 de junho do ano passado foram anunciadas as conclusões preliminares, enquanto "em seguida, uma investigação adicional foi realizada para tomar a decisão final" anunciada hoje pelo ministério chinês.
Além disso, a entidade aceitou a "solicitação de compromisso de preço" de algumas empresas brasileiras exportadoras e "não impôs direitos antidumping sobre produtos relacionados que não foram inferiores ao preço prometido", acrescenta o comunicado. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.