Azul firma acordo para comprar parte da Avianca no Brasil
Rio de Janeiro, 11 mar (EFE).- A Azul, a terceira maior companhia aérea do Brasil, anunciou nesta segunda-feira que assinou um acordo de intenção por US$ 105 milhões (R$ 400 milhões) para adquirir parte dos ativos da Avianca no Brasil, companhia que em dezembro do ano passado entrou com pedido de recuperação judicial.
Entre esses ativos estão o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots - direito de decolar e aterrissar em aeroportos congestionados - e aproximadamente 30 Airbus A320. De acordo com a Azul, se trata de "uma proposta não vinculativa", que prevê que a aquisição dos ativos que fariam parte da negociação com a Avianca Brasil aconteça através de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), como estipulado pela Lei de Recuperação Judicial.
A companhia aérea também afirmou que o processo de aquisição "está sujeito a uma série de condições, como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial". A expectativa é que esse processo dure até três meses, conforme a nota divulgada nesta segunda-feira pela Azul.
Após o anúncio, as ações preferenciais da Azul subiam 7,80% duas horas depois da abertura da Bolsa de São Paulo e eram os mais negociados do dia. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.