IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Azul firma acordo para comprar parte da Avianca no Brasil

11/03/2019 12h27

Rio de Janeiro, 11 mar (EFE).- A Azul, a terceira maior companhia aérea do Brasil, anunciou nesta segunda-feira que assinou um acordo de intenção por US$ 105 milhões (R$ 400 milhões) para adquirir parte dos ativos da Avianca no Brasil, companhia que em dezembro do ano passado entrou com pedido de recuperação judicial.

Entre esses ativos estão o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots - direito de decolar e aterrissar em aeroportos congestionados - e aproximadamente 30 Airbus A320. De acordo com a Azul, se trata de "uma proposta não vinculativa", que prevê que a aquisição dos ativos que fariam parte da negociação com a Avianca Brasil aconteça através de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), como estipulado pela Lei de Recuperação Judicial.

A companhia aérea também afirmou que o processo de aquisição "está sujeito a uma série de condições, como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial". A expectativa é que esse processo dure até três meses, conforme a nota divulgada nesta segunda-feira pela Azul.

Após o anúncio, as ações preferenciais da Azul subiam 7,80% duas horas depois da abertura da Bolsa de São Paulo e eram os mais negociados do dia. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia