Centro Financeiro de Astana é o primeiro da Europa do Leste e da Ásia Central
Astana, 11 mar (EFE).- O Centro Financeiro Internacional de Astana (CFIA), no Cazaquistão, alcançou a 51ª posição do mundo e a primeira da Europa do Leste e da Ásia Central no último relatório do Índice de Centros Financeiros Globais publicado nesta segunda-feira.
O resultado representa para o CFIA uma ascensão de 10 posições na lista mundial e seu feito mais importante desde 2018, ano em que nasceu como uma iniciativa governamental para favorecer o investimento de capital estrangeiro e impulsionar a economia do país.
O Índice de Centros Financeiros Globais (GFCI, na sigla em inglês) classifica os 102 centros financeiros mais importantes do mundo, tomando como referência cerca de 29 mil avalições e mais de 130 indicadores macroeconômicos estabelecidos por organizações como o Banco Mundial (BM) e a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
O Instituto de Desenvolvimento da China na cidade de Shenzhen e o centro de estudos londrino Z/Yen Partners são os encarregados de elaborar essa classificação, que mede a excelência dos centros financeiros em função da existência de um bom ambiente para os negócios, a qualidade do capital humano e a reputação das cidades onde se localizam. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.