Irlanda suspende voos com Boeing 737 MAX 8 por "precaução"
Dublin, 12 mar (EFE).- A Autoridade de Aviação Irlandesa (IAA) informou nesta terça-feira que suspendeu temporariamente por "precaução" todos os voos operados com Boeing 737 MAX 8 no espaço aéreo do país, em linha com a decisão adotada por outros Estados.
A medida, segundo explicou a IAA em comunicado, foi adotada depois do acidente de domingo envolvendo esse modelo de avião na Etiópia, que deixou 157 mortos.
"A decisão foi tomada para assegurar a contínua segurança dos passageiros e das tripulações de voo, que para a IAA é a prioridade número um", afirmou a autoridade aérea irlandesa.
A IAA ressaltou que está "seguindo de perto" a evolução das investigações sobre esse acidente, mas reconheceu que não dispõe de "informações suficientes" para fazer uma avaliação mais detalhada.
"Como medida de precaução, ordenamos a suspensão de todos os voos do Boeing 737 MAX 8 de qualquer operador, seja de chegada, de saída ou apenas para cruzar o espaço aéreo irlandês", acrescentou a IAA.
A Irlanda segue assim as medidas adotadas por outros países com relação ao Boeing 737 MAX 8, como Reino Unido, Alemanha, França, Austrália, Singapura, China, Indonésia, Mongólia e Omã. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.