IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Irlanda suspende voos com Boeing 737 MAX 8 por "precaução"

12/03/2019 14h27

Dublin, 12 mar (EFE).- A Autoridade de Aviação Irlandesa (IAA) informou nesta terça-feira que suspendeu temporariamente por "precaução" todos os voos operados com Boeing 737 MAX 8 no espaço aéreo do país, em linha com a decisão adotada por outros Estados.

A medida, segundo explicou a IAA em comunicado, foi adotada depois do acidente de domingo envolvendo esse modelo de avião na Etiópia, que deixou 157 mortos.

"A decisão foi tomada para assegurar a contínua segurança dos passageiros e das tripulações de voo, que para a IAA é a prioridade número um", afirmou a autoridade aérea irlandesa.

A IAA ressaltou que está "seguindo de perto" a evolução das investigações sobre esse acidente, mas reconheceu que não dispõe de "informações suficientes" para fazer uma avaliação mais detalhada.

"Como medida de precaução, ordenamos a suspensão de todos os voos do Boeing 737 MAX 8 de qualquer operador, seja de chegada, de saída ou apenas para cruzar o espaço aéreo irlandês", acrescentou a IAA.

A Irlanda segue assim as medidas adotadas por outros países com relação ao Boeing 737 MAX 8, como Reino Unido, Alemanha, França, Austrália, Singapura, China, Indonésia, Mongólia e Omã. EFE