IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Diretor de Produto do Facebook e chefe do WhatsApp anunciam saída da empresa

14/03/2019 19h30

San Francisco (EUA), 14 mar (EFE).- O diretor de Produto do Facebook, Chris Cox, e o chefe do WhatsApp, Chris Daniels, anunciaram nesta quinta-feira que estão deixando a empresa, uma decisão tomada após a integração divulgada por Mark Zuckerberg.

Em carta pública divulgada aos funcionários da empresa, Zuckerberg informou sobre a saída dos dois diretores, que estavam a 13 e oito anos na companhia, respectivamente.

Cox foi um dos primeiros engenheiros do Facebook e é considerado amigo pessoal de Zuckerberg. Já Daniels estava há menos de um ano como vice-presidente para o WhatsApp.

"Há alguns anos Chris (Cox) vem comentando comigo o desejo de fazer algo diferente. É uma das nossas pessoas com maior talento e sei que ele tem o potencial para fazer o que quiser", disse Zuckerberg na carta.

Sobre Daniels, o fundador do Facebook disse que ele é um dos "pensadores empresariais mais claros e com princípios" que conheceu. Zuckerberg ainda ressaltou a "diversidade de desafios" com os quais o agora ex-chefe do WhatsApp ajudou a empresa.

As duas saídas ocorrem depois de Zuckerberg ter anunciado na semana uma transformação da rede social em uma "plataforma de comunicação focada na privacidade".

Colocando o WhatsApp como referência, Zuckerberg explicou que as pessoas estão cada vez mais interessadas em conversar com as outras de forma particular, não em um ambiente aberto.

Segundo Zuckerberg, o Facebook viu nos últimos anos como as mensagens privadas, os aplicativos de publicações temporárias (como Snapchat) e a atividade dentro de pequenos grupos na rede social são as áreas de maior crescimento nas interações virtuais.

Na carta, Zuckerberg deixa claro que a saída dos dois diretores tem relação com as mudanças anunciadas pela empresa na semana passada.

"Embarcando nessa nova visão que representa o início de um novo capítulo para nós, estou triste em anunciar que Chris Cox decidiu deixar a companhia. (...) Ao mesmo tempo, enquanto embarcamos nesse novo capítulo, Chris Daniels também decidiu nos deixar", escreveu o fundador do Facebook no texto, publicado também no blog da empresa.

Ontem, o Facebook sofreu, junto com o Instagram, o Messenger e o WhatsApp, uma das quedas mais longas de sua história. Por quase 24 horas, milhões de usuários em todo o mundo não conseguiram acessar os aplicativos ou executar parte das funções oferecidas, como o envio de fotos e áudios. EFE