Fed mantém patamar dos juros nos EUA
(Corrige terceiro parágrafo)
Washington, 20 mar (EFE).- O Federal Reserve (Fed) manteve nesta terça-feira o patamar dos juros básicos nos Estados Unidos de 2,25% a 2,5% e destacou que as perspectivas de crescimento econômico no país se enfraqueceram.
"O crescimento econômico se desacelerou a partir de sua sólida taxa registrada no último trimestre do ano passado", disse o banco central americano em comunicado ao témirno de sua reunião de política monetária.
Concretamente, o Fed reduziu as perspectivas de crescimento dos 2,3% previstos em dezembro para 2,1% e diminuiu a estimativa de inflação em 0,1%, para 1,8%.
O banco central americano reiterou que o panorama econômico aconselha continuar com o enfoque "paciente" na política de juros.
A economia americana mantém sua solidez, com uma taxa de desemprego em fevereiro de 3,8%. Entretanto, no mesmo mês, foi registrada a menor quantidade de novos postos de trabalho nos últimos 17 meses (20 mil vagas), o que analistas do mercado consideraram como um último sinal de uma desaceleração mais ampla da economia do país.
O primeiro cálculo de crescimento econômico dos Estados Unidos em 2018 foi de 2,9%, o maior ritmo desde 2015.
Por sua vez, a inflação está controlada em torno da meta estabelecida pelo próprio Fed, de 2% anual. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.