Dow Jones fecha em alta de 0,55%
Nova York, 26 mar (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta terça-feira em alta de 0,55% em um pregão cujo destaque positivo foi o desempenho de títulos de empresas do setor de energia, e que, por outro lado, refletiu o desânimo de investidores com o enfraquecimento da economia global.
O principal indicador da Bolsa de Nova York somou 140,90 pontos e chegou a 25.617,73. O seletivo S&P 500 subiu 0,72%, para 2.818,46, e o índice composto da Nasdaq avançou 0,71% e fechou aos 7.691,52.
A sessão começou no verde, mas o mercado foi perdendo o fôlego ao longo do dia, mantendo certa estabilidade apesar do pessimismo que invadiu a bolsa desde a sexta-feira com as previsões de recessão nos Estados Unidos nos próximos 18 meses.
Isso ocorreu porque a rentabilidade dos bônus do Tesouro para 10 anos seguem baixas. Além disso, alguns dados macroeconômicos foram piores do que o esperado, como a confiança dos consumidores na economia, que caiu em fevereiro.
Ed Yardeni, presidente e chefe de investimentos da Yardeni Research, afirmou em nota que a desaceleração da economia global segue provocando "angústia". Segundo ele, mesmo que as negociações entre Estados Unidos e China tenham sucesso, o crescimento pode "continuar estruturalmente frágil".
Entre as 30 empresas que cotam no Dow Jones, os maiores lucros foram de Walt Disney (2,18%), 3M (1,98%), Visa (1,48%), Johnson & Johnson (1,43%), Coca-Cola (1,33%) e Exxon Mobil (1,30%).
Por outro lado, as principais perdas foram dos papéis de UnitedHealth (- 1,41%) e Apple (- 1,03%).
No horário do fechamento da bolsa, a onça do ouro subia para US$ 1.315,20, e a rentabilidade dos títulos do Tesouro com vencimento em 10 anos subia para 2,425%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.