IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Espanhol é escolhido como novo diretor de operações da Hyundai Motor

19/04/2019 05h25

Seul, 19 abr (EFE).- O fabricante sul-coreano de veículos Hyundai Motor anunciou nesta sexta-feira a nomeação do executivo espanhol José Muñoz como novo diretor de operações, após sua saída da Nissan Motor por causa da investigação aberta contra o ex-presidente da empresa japonesa, Carlos Ghosn.

Muñoz, de 54 anos, começa a trabalhar no maior fabricante da Coreia do Sul a partir do dia 1 de maio com o objetivo de revitalizar as vendas e a rentabilidade em todo o continente americano, segundo indicou Hyundai.

De fato, Muñoz foi nomeado presidente e executivo-chefe da Hyundai Motor América do Norte e Hyundai Motor America.

Nos três últimos anos, a Hyundai sofreu uma grande queda de vendas nos Estados Unidos.

No exercício anterior vendeu 2,5% menos que em 2017 e 13,8% menos que em 2016.

O fabricante destaca em comunicado que sua experiência "de mais de 30 anos no setor" e a "capacidade de liderança", assim como os níveis de faturamento recordes obtidos para a Nissan em EUA, México e China, contribuirão para "melhorar as contas dos resultados da Hyundai Motor".

O diretor espanhol, considerado uma figura de confiança de Carlos Ghosn, ocupava o cargo de diretor-executivo de rendimento na Nissan e desde janeiro de 2015 era responsável por suas operações na China, após encarregar-se dos mercados de América Latina e América do Norte. EFE