IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Taiwan desenvolve concreto armado que permite dobrar altura de edifícios

23/04/2019 11h52

Taipé, 23 abr (EFE).- Taiwan, país insular situado em uma região de grande atividade sísmica que precisa de medidas especiais para a construção, desenvolveu um novo concreto armado que permite dobrar a altura dos edifícios, informou nesta terça-feira o Centro Nacional de Pesquisa em Engenharia de Terremotos taiwanês.

O novo concreto, chamado de "New RC", é entre 1,6 e 2,4 vezes mais resistente que o tradicional, o que permitirá um aumento na altura dos edifícios residenciais da ilha, acrescentou o centro.

Os taiwaneses iniciaram suas pesquisas sobre esse material em 2009 e, finalmente, dez anos depois, anunciaram resultados positivos tanto na resistência aos terremotos como na redução dos custos de construção, disseram hoje os pesquisadores do projeto em entrevista coletiva.

A elevação da altura dos edifícios pode proporcionar um aumento de espaços verdes, acrescentaram os criadores do novo produto.

O Japão é o único país do mundo com uma tecnologia similar, afirmou hoje a governista "Agência Central de Notícias" de Taiwan. EFE