PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Falsa ameaça de bomba em avião da Latam suspende voos em aeroporto no Peru

08/05/2019 16h37

Lima, 8 mai (EFE).- Uma falsa ameaça de bomba em um avião da companhia aérea Latam paralisou nesta quarta-feira por cerca de quatro horas o aeroporto de Arequipa, a segunda maior cidade do Peru, informou o Ministério de Transportes e Comunicações do país.

A denúncia sobre a falsa bomba foi feita por uma ligação anônima à equipe do aeroporto Alfredo Rodríguez Ballón às 8h50 (horário local, 10h50 de Brasília). Ela estaria no voo 2137, que havia acabado de chegar a Arequipa, procedente da capital, Lima.

As autoridades do aeroporto iniciaram imediatamente os protocolos de segurança estabelecidos na legislação peruana, entre eles a retirada de todos os passageiros e a suspensão dos voos.

Além disso, a aeronave comprometida foi levada a um local isolado e seguro para que a Polícia Nacional do Peru (PNP), através de sua Unidade de Desativação de Explosivos (UDEX), revisasse todos os compartimentos.

Os inspetores da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) do Ministério de Transportes e Comunicações também estão no aeroporto de Arequipa coordenando as questões de segurança operacional e de segurança da aviação.

As operações no aeroporto voltaram ao ritmo normal depois que as autoridades descartaram a existência de algum bomba dentro do avião.

Com cerca de 1 milhão de passageiros por ano, o aeroporto de Arequipa é o terceiro com maior tráfego aéreo no país, superado somente pelos de Lima e Cuzco. EFE

PUBLICIDADE