IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Meng Wanzhou reaparece para agradecer à Huawei por "apoio" após sua detenção

13/05/2019 07h22

Pequim, 13 mai (EFE).- A diretora financeira da empresa tecnológica chinesa Huawei, Meng Wanzhou, mostrou seu agradecimento pelo apoio dado pelos funcionários da companhia nos últimos meses, nas primeiras declarações públicas após sua detenção em dezembro do ano passado.

Em uma carta divulgada nesta segunda-feira pela companhia na sua conta do WeChat - o equivalente chinês do Whatsapp -, a executiva destacou o apoio de todos os trabalhadores da Huawei, que a encorajaram ao longo de quase meio ano que está sob prisão domiciliar.

"A preocupação de vocês me faz ver a ternura de vocês, o apoio de vocês me faz sentir o poder. Sinto que, com cada passo que dou, estou rodeada pelas 188 mil pessoas da Huawei", afirmou Meng na carta.

Além disso, Meng ressaltou que este "poder" pode fortalecer a "vontade" da empresa, atualmente questionada pelas acusações de espionagem feitas pelos Estados Unidos e por outros países ocidentais.

"Nunca tive a oportunidade de estar tão estreitamente conectada com os 188 mil trabalhadores da Huawei. Tudo tem seu lado bom. Esta próxima e cálida conexão é tão linda como a brisa da primavera", finalizou a empresária. EFE