Macri e Bolsonaro conversam por telefone sobre acordos externos do Mercosul
Buenos Aires, 14 mai (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, conversou nesta terça-feira por telefone com o presidente Jair Bolsonaro sobre as negociações externas do Mercosul.
"Os líderes conversaram sobre o Mercosul, cuja presidência pró-tempore passará da Argentina para o Brasil no próximo semestre, assim como sobre as perspectivas das negociações externas do bloco", explicou o governo da Argentina em breve comunicado.
A próxima cúpula presidencial do bloco será realizada na cidade de Santa Fé, em julho, o primeiro encontro desde a posse de Bolsonaro. As avançadas negociações pela conclusão de um acordo de livre-comércio com a União Europeia (UE) lideram a agenda do bloco.
Antes da cúpula de Santa Fé, Bolsonaro fará visita oficial a Buenos Aires em 6 de junho. No encontro com Macri, o presidente discutirá temas importantes para os dois países, o cenário da integração regional e o próprio Mercosul.
Antes da viagem de Bolsonaro, o ministro da Fazenda da Argentina, Nicolás Dujovne, veio ao Rio de Janeiro no fim de abril para uma reunião de trabalho com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Os dois se comprometeram a resolver em um prazo de 30 dias divergências históricas entre os dois países para fortalecer a posição do Mercosul nas negociações com a UE. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.