Dow Jones fecha em alta de 0,84%
Nova York, 16 mai (EFE).- Pelo terceiro dia consecutivo, o índice Dow Jones Industrial fechou em alta, que nesta quinta-feira foi de 0,84%, com estímulo dos resultados divulgados por Walmart e Cisco e do desempenho de empresas do setor bancário.
O principal indicador da Bolsa de Nova York somou 214,66 pontos e chegou a 25.862,68. O seletivo S&P 500 subiu 0,89%, para 2.876,32, e o índice composto da Nasdaq avançou 0,97% e fechou aos 7.898,05 pontos.
Desta forma, o mercado nova-iorquino continuou a se recuperar das fortes quedas nos três índices na última segunda-feira, como consequência do acirramento das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.
Entre as 30 companhias que compõem o Dow Jones, a maior alta hoje foi dos papéis do grupo Cisco Systems, de 6,66%. A companhia divulgou resultados trimestrais melhores que os esperados por analistas e melhorou suas previsões para 2019.
A segunda maior valorização do dia foi das ações da Boeing (2,36%), que anunciou ter completado a atualização do software para o modelo 737 MAX, envolvido em dois graves acidentes nos últimos meses. Outro destaque foram os papéis do Walmart, que subiram 1,43% após o grupo anunciar lucro melhor que o esperado no primeiro trimestre do ano.
As piores quedas foram das ações de 3M (-1,33%), Caterpillar (-0,54%), Walgreens (-0,46%) e Apple (-0,44%).
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro caía para US$ 1.287, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública dos Estados Unidos com vencimento em 10 anos subia para 2,398%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.