Dow Jones fecha em baixa de 1,11%
Nova York, 23 mai (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quinta-feira em baixa de 1,11% em reação à escalada do conflito comercial entre Estados Unidos e China e a dados macroeconômicos negativos.
O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 286,14 pontos e agora tem 25.490,47. Já o seletivo S&P 500 caiu 1,19%, até 2.822,24, enquanto o índice composto da Nasdaq recuou 1,58% e fechou aos 7.628,28 pontos.
Ao longo do dia, o Dow Jones chegou a cair mais de 400 pontos, mas recuperou parte das perdas perto do fim da sessão graças ao desempenho das ações da Intel, que subiram 1,64%.
A empresa foi uma das poucas que fecharam no terreno positivo entre as 30 cotadas no Dow Jones, ao lado de Home Depot (1,64%) e Johnson & Johnson (0,72%). Por outro lado, as principais quedas foram dos papéis de United Technologies (-3,63%), DowDuPoint (-2,99%), IBM (-2,90%), Cisco (-2,69%) e Walgreens (-2,51%).
O conflito entre as duas maiores economias do mundo segue preocupando o mercado, que acompanha com tensão o rompimento do diálogo entre americanos e chineses, situação agravada nesta semana com as sanções impostas pela Casa Branca a Huawei.
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, tentou acalmar o mercado hoje em entrevista à emissora "CNBC", na qual ressaltou a importância da sequência do diálogo com os chineses, mas reiterou as acusações de que a Huawi trabalha com o governo da China.
Os analistas apontam que outros dos temores do mercado é relativo ao crescimento global. Hoje, a consultoria IHS Markit divulgou um índice sobre o setor manufatureiro dos EUA, que registrou o pior desempenho desde setembro de 2009.
Em outros mercados, a onça do ouro subia para US$ 1.283,50, enquanto a rentabilidade do bônus do Tesouro a 10 anos recuava até 2,313%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.