Produção de petróleo da Venezuela volta a retroceder, segundo Opep
Viena, 13 jun (EFE).- A produção de petróleo na Venezuela voltou a retroceder em maio em 35 mil barris por dia (b/d) depois de uma leve recuperação em abril e seu bombeamento diário está em 741 mil b/d, segundo informou nesta quinta-feira a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), citando fontes secundárias.
No relatório mensal divulgado hoje em Viena pela Opep, da qual a Venezuela é membro, são disponibilizados dados de "fontes secundárias", isto é, uma média de estimativas de institutos independentes.
Nesse quesito de fontes secundárias, a produção da Venezuela retrocede em 35 mil barris, diluindo o leve aumento registrado no mês passado e ficando em 741 mil b/d, menos da metade do bombeamento médio de 1,911 milhão de barris diários (mb/d) registrado em 2017.
Pelo contrário, se leva em conta a informação dada diretamente pela Venezuela pela qual se observa um leve aumento de 13 mil b/d para 1,050 mb/d.
A grave crise econômica que castiga a Venezuela junto com as sanções dos Estados Unidos sobre sua indústria petrolífera, praticamente a única exportação do país, tiveram um forte impacto na estatal Petróleos da Venezuela (Pdvsa).EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.