Ibovespa supera barreira dos 106.000 pontos pela 1ª vez na história
São Paulo, 10 jul (EFE).- O índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, ultrapassou nesta quarta-feira, pela primeira vez na sua história, a barreira simbólica dos 106.000 pontos, em meio à expectativa pela votação no Congresso do texto-base da reforma da previdência.
Por volta de 14h (horário de Brasília), o Ibovespa subia 1,95%, para 106.567 pontos.
Os debates no plenário da Câmara dos Deputados terminaram na noite de ontem com 353 votos a favor do fechamento de discussões do texto e 118 contrários, enquanto um pedido da oposição para retirar a votação da agenda foi derrotado por 331 a 117.
Com esse panorama, o governo do presidente Jair Bolsonaro está otimista para que a reforma consiga avançar mais uma etapa nesta quarta-feira no Congresso.
Por sua vez, o dólar registrava queda de 1,23% e era cotado a R$ 3,7595 para venda, com o mercado de divisas atento ao pronunciamento nos Estados Unidos do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Jerome Powell, sobre as perspectivas econômicas do país. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.