Negociadores da China e EUA discutem como aplicar acordo entre Xi e Trump
Pequim, 10 jul (EFE).- Os chefes das equipes negociadoras da China e Estados Unidos na guerra comercial tiveram uma conversa telefônica onde discutiram sobre como aplicar o acordo alcançado entre os dois presidentes, Xi Jinping, e Donald Trump, informou nesta quarta-feira o Ministério do Comércio do país asiático.
Em um breve comunicado publicado em seu site, o ministério se limita a ressaltar que o lado chinês contou com a presença do vice-primeiro-ministro Liu He e do ministro do Comércio Zhong Shan - uma presença incomum -, enquanto pelos EUA foram o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o representante do Comércio Exterior, Robert Lighthizer.
Ambas as partes "trocaram pontos de vista sobre a implementação do consenso (alcançado) entre os dois chefes de estado em Osaka (Japão)", durante a reunião realizada dentro da cúpula do G20.
De acordo com a mídia americana, o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou que a conversa "foi boa" e a classificou de "construtiva".
Sobre as possibilidades de um novo encontro frente a frente entre as equipes negociadores, Kudlow mostrou otimismo e disse que realizá-lo "faria sentido".
No último dia 29 de junho, Trump e Xi concordaram com uma nova trégua em sua guerra comercial, pela qual Washington parou a imposição de novas tarifas sobre a China e concordou em permitir que empresas americanas vendessem produtos para a tecnologia da Huawei. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.