Grupo armado sequestra 10 tripulantes turcos de cargueiro em águas da Nigéria
Istambul, 16 jul (EFE).- O cargueiro turco "Paksoy 1" foi atacado em águas da Nigéria por um grupo armado que sequestrou 10 tripulantes de nacionalidade turca, informou nesta terça-feira a emissora "NTV".
Os criminosos, cuja identidade e motivos são desconhecidos, levaram ontem à noite como reféns 10 dos 18 marujos turcos que compunham a tripulação, mas não houve mortos nem feridos no ataque.
A Kadioglu Denizcilik, empresa proprietária do navio, não recebeu pedido de resgate e está tentando estabelecer contato com os sequestradores, segundo disse à "NTV" um diretor da companhia.
O governo da Turquia está acompanhando o caso "com grande atenção" e com a prioridade de "recuperar sãos e salvos" os tripulantes do navio, segundo disse em entrevista coletiva hoje Ömer Çelik, porta-voz do partido islamita Justiça e Desenvolvimento (AKP), que governa o país desde 2002.
O "Paksoy 1", um cargueiro de 114 metros de comprimento que navega sob bandeira turca, saiu ontem pela manhã do porto de Tema, em Gana, após ter partido em abril da Turquia e ter feito escalas em Casablanca (Marrocos), Las Palmas (Espanha) e Duala (Camarões), segundo dados públicos de navegação.
Após o ataque, a embarcação foi escoltada outra vez ao porto de Tema pela Marinha de Gana, segundo a emissora "NTV". EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.