IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Agência internacional líder em notícias em espanhol abre escritório no Recife

12/09/2019 17h53

Recife, 12 set (EFE).- A agência internacional EFE, líder mundial em notícias em língua espanhola, abriu neste mês de setembro uma filial no Recife e, pela primeira vez em 50 anos de operação no Brasil, passou a ter presença fixa na região Nordeste.

O novo escritório da EFE, que fica no parque tecnológico Porto Digital, na capital pernambucana, se integra aos que a multinacional possui em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Com este novo empreendimento, a agência visa dar destaque internacional a uma região especialmente dinâmica e vibrante, protagonista de um crescimento surpreendente em 2019 através da agropecuária, da indústria e dos serviços.

"O Nordeste é o berço do Brasil, onde o país começou a sua construção. Índios, africanos e imigrantes europeus enriqueceram esta região. Apostamos nesta filial por acreditarmos que o Nordeste é o futuro do Brasil", disse o diretor geral da Agência EFE no país, Antonio Torres del Cerro.

Sediada em Madri, na Espanha, a EFE é uma das maiores agências internacionais de notícias do mundo e completa 80 anos em 2019. Com presença em 120 países, produz mais de 3.000 conteúdos diários em texto, foto e vídeo em espanhol, português, inglês e árabe e conta com clientes nos cinco continentes. EFE