Wall Street encerra semana com triplo recorde
Nova York, 15 nov (EFE).- Os três índices de Wall Street fecharam nesta sexta-feira com altas e novos recordes, muito por causa dos progressos na negociação comercial com a China e dos dados positivos das vendas de varejo.
O Dow Jones Industrial, principal indicador da Bolsa de Nova York, subiu 0,80% e chegou aos 28.004,89 pontos. O seletivo S&P 500 avançou 0,77%, para 3.120,46, e o terceiro recorde foi do Nasdaq Composite, que teve ganho de 0,73% e fechou aos 8.540,83 pontos.
A guerra comercial entre Washington e Pequim é uma das maiores preocupações do mercado há meses e qualquer pequeno indício de estancamento ou progresso já influi nas decisões dos investidores.
Repercutiram bastante os comentários do principal assessor econômico do presidente dos EUA, Donald Trump, Larry Kudlow, sobre a proximidade de um acordo, em contraposição com versões que não apontavam avanços.
Por otro lado, Wall Street se animou com os novos dados do Departamento de Comercio sobre o varejo, que aumentaram 0,3% em outubro graças às compras de veículos e os preços mais altos da gasolina.
No grupo das 30 empresas cotadas no Dow Jones, destaque para as altas de UnitedHealth (5,30%), Johnson & Johnson (3,04%), Pfizer (2%), Nike (1,94%), Dow (1,69%), Caterpillar (1,30%), Microsoft (1,29%), Apple (1,19%) e Boeing (1,15%). As maiores baixas foram de Disney (-1,69%) e Walmart (-1,48%).
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro caía para US$ 1.467,40, e o rendimento dos treasuries com vencimento em 10 anos recuava para 1,834%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.