IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Embraer entrega avião modelo E195-E2 para companhia regional espanhola

22/11/2019 10h29

São José dos Campos (São Paulo), 21 nov (EFE).- A Embraer entregou nesta quinta-feira a primeira de cinco aeronaves E195-E2, adquiridas pela companhia espanhola Binter, que será a primeira na Europa a utilizar o modelo.

"É um passo importante na história de nossa empresa que se tornará também uma operadora de jatos. Este novo marco, que coincide com a comemoração dos 30 anos da Binter, agrega mais avanços aos que já fizemos nos últimos anos", disse o presidente da companhia, Pedro Augustín del Castillo, durante cerimônia de entrega.

A aeronave, que ainda passará por inspeção técnica por parte da companhia, antes de ser levada para a Espanha, deverá aterrissar nas Ilhas Canárias dentro de uma semana, para ser imediatamente integrada à frota da Binter, segundo explicaram os representantes da companhia.

A aquisição do E195-E2 é parte da iniciativa geral de modernização de frota da Binter. Cada aeronave tem uma configuração de classe única com 132 assentos. O novo avião será empregado em uma rede de rotas que incluem oito cidades nas Ilhas Canárias, nove cidades na África e duas em Portugal.

"Estamos extremamente orgulhosos em entregar o primeiro E195-E2 na Europa para uma companhia aérea regional tão bem-sucedida. A Binter exibirá o melhor da aeronave enquanto expande sua rede para mais cidades", disse John Slattery, presidente e CEO da Embraer.

A empresa espanhola atravessa fase de ampliação, tendo passado nos últimos 18 anos de 400 para 1.500 funcionários. No período, foram adquiridas 41 aeronaves..

"Nos propusemos a acompanhar o desenvolvimento econômico e social do arquipélago e a internacionalização da economia local, não somente com conexões internas cada vez mais fortalecidas, mas também com um processo de consolidação das rotas estratégicas", explicou Del Castillo. EFE